ManchetesParaíba

Ricardo diz sim a si mesmo e a Paraíba; entenda o dilema

© Foto: Reprodução
Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!

A decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de permanecer no mandato, até o final do ano, jogando fora praticamente o mandato certo de Senador da República foi um gesto de abnegação em prol da Paraíba.

A história nos mostrou que em maio de 1982, Tarcísio Burity renunciou ao cargo de Governador da Paraíba para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Wilson Braga, em maio de 1986, também renunciou ao cargo de Governador da Paraíba para concorrer ao Senado Federal.

Já Ronaldo Cunha Lima, em abril de 1994, também renunciou para lançar-se candidato como senador.

Em abril de 2002, já no segundo mandato, José Maranhão renunciou para também se candidatar ao Senado Federal.

Nesse meio tempo, com exceção de Cássio Cunha Lima, que foi CASSADO, todos os governadores utilizaram da prerrogativa de mandatários máximos do Estado para se projetarem rumo ao Congresso Nacional.

Indo em contra mão da história, hoje, 6 de abril de 2018, Ricardo Vieira Coutinho quebrou mais um paradigma, anunciando que não abrirá mão de concluir o seu mandato, não obstante dada como certa a sua vitória ao Senado Federal.

Da Redação

Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!
Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.