Início / Notícias / Cidades / Romero assina ordem de serviço e PMCG vai pavimentar mais 18 ruas de Galante

Romero assina ordem de serviço e PMCG vai pavimentar mais 18 ruas de Galante

Romero assina ordem de serviço e PMCG vai pavimentar mais 18 ruas de GalanteO distrito de Galante avança no setor de pavimentação de ruas. Nesta quarta-feira, 11, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou a ordem de serviço que garante a pavimentação de mais 18 ruas daquela comunidade. Serão investidos recursos próprios do Município de mais de R$ 1,8 milhão. A execução das obras vai durar 90 dias.

Serão beneficiadas as seguintes ruas do bairro Jardim Menezes: José Correia de Menezes, Antônio Campos de Menezes, Herotildes Menezes de Lourdes, Moacir Veiga, Vitorina Correia de Menezes, Travessa José Correia de Menezes, Travessa Moacir Veiga, Travessa Herotildes Menezes de Lourdes Travessa Antônio Campos de Menezes.

A ação ainda vai beneficiar várias ruas do Bairro do Gás. Constam da relação da Secretaria de Serviços Urbanos as ruas da Chã, Amália Taveira, Manoel Gomes Taveira, Travessa Severina Marques Taveira, Travessa Amália Taveira, Severina Marques Taveira, Projetada, Maria José Taveira e a Rua da Pipoca.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu em frente à rádio comunitária de Galante, registrando-se a presença de vereadores, secretários municipais, coordenadores, lideranças comunitárias e outras personalidades. Os moradores de Galante agradeceram ao prefeito Romero Rodrigues pela iniciativa de realizar as obras.

De acordo com a representante do bairro Jardim Menezes, Aldina Silva, esta ação representa “um momento inesquecível de alegria para todos os moradores do distrito, pois o prefeito demonstra que conhece a realidade da comunidade e procura resolver antigos problemas de Galante”.

Por sua vez, Ednalva Alves Farias (Nalva do Gás), moradora do Bairro do Gás, disse que a partir de agora a realidade da comunidade será outra. “Este foi o maior presente que tivemos a oportunidade de receber, pois, só assim, o povo pobre do nosso bairro vai sair da lama”, declarou.

Após o pronunciamento de moradores, falaram os vereadores Antônio Alves Pimentel Filho e Vaninho Aragão. Ambos ressaltaram a importância da obra para a comunidade. Ainda ressaltaram o que tem sido feito pelo governo municipal no sentido de melhorar a realidade distrital. Segundo eles, o prefeito Romero Rodrigues demonstra o seu compromisso com a comunidade e o seu esforço para concretizar muitas outras ações que ainda serão desenvolvidas para o povo de Galante.

A solenidade foi concluída com o discurso do prefeito Romero Rodrigues, que, inicialmente, lembrou a sua relação histórica com a comunidade, passando também a citar várias ações em prol do distrito. Conforme ressaltou, a população vem sendo contemplada com obras e benefícios em todas as áreas administrativas, especialmente educação, infraestrutura, saúde, lazer e turismo.

Além de relatar a importância da pavimentação de mais 18 ruas, Romero lembrou o trabalho da PMCG em dotar Galante de um campo de futebol, iluminação na entrada do distrito, construção de uma academia popular, ampliação do cemitério, recuperação de açudes e de estradas, operação tapa-buraco, perfuração de poços e outros benefícios. O prefeito ainda anunciou a reforma da praça central, além da construção de uma nova unidade de saúde, de um centro de especialidades odontológicas e uma creche.

“As ações são inúmeras. Prova disso é que só com a construção de um campo de futebol e mais a pavimentação de 18 ruas estamos investindo cerca de R$ 2,5 milhões em Galante. Isto com recursos próprios. Só estas duas obras demonstram um pouco do muito que aqui estamos fazendo em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, destacou. Ao final do pronunciamento, o prefeito foi homenageado por um trio de forró infantil, que executou músicas regionais.

Instalação de brinquedos – Depois da solenidade, o prefeito se dirigiu à Escola Municipal Cícero Correia de Menezes, onde fez a entrega de brinquedos para a recreação das dezenas de crianças ali matriculadas. Romero ainda se comprometeu em implantar brinquedos na Escola Iracema Pimentel e creche Nila Dunda, o que será feito dentro de 15 dias.

Merenda em Casa – Ainda no campo da educação, o prefeito anunciou que nesta quarta-feira, começando pelo distrito de Galante, o governo municipal deu início ao programa de “Merenda em Casa” durante o período de férias. Com isso, mesmo nesta época do ano, as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino, a começar daquele distrito, terão acesso à merenda escolar de qualidade.

Da Redação com Ascom

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (10), da …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar