Início / Notícias / Romero avisa ao PROS que não pode nomear ninguém para cargo que não existe

Romero avisa ao PROS que não pode nomear ninguém para cargo que não existe

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), garantiu que os pleitos do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) nunca foram por ele desmerecidos e que a legenda continua plenamente prestigiada, dando como exemplo de importância desse relacionamento a posição do filiado Pimentel Filho, eleito com seu apoio para a presidência do Poder Legislativo.

“Eu não posso nomear ninguém para um cargo que não existe”, disse ele por telefone à reportagem d’APALAVRA, referindo-se ao fato da nomeação do Pastor César, secretário do PROS, para um cargo de técnico e não para o de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), considerando que tal cargo não existe na estrutura administrativa do Município.

O prefeito explicou que apenas três secretarias dispõem do cargo de Adjunto – Educação, Cultura e Agricultura – e que não tem nenhuma intenção de inchar a máquina administrativa. Como exemplo, mostrou que tinha desejo de enviar para a Câmara uma mensagem criando a Secretaria de Comunicação, mas que os tempos atuais, de crise, não permitem ele tomar a iniciativa.

Romero disse que atendeu plenamente o pedido do PROS em relação a César, tanto que o nomeou como técnico e o desejo é realmente lotá-lo posteriormente na SEMAS, onde ele com as suas boas qualidades poderá se destacar e prestar um bom serviço à população.

O prefeito considerou o pedido para adjunto equivocado e acredita que isso se deve ao desconhecimento, por parte do vereador Alexandre do Sindicato, da estrutura completa da administração municipal. “Mas ainda hoje vou conversar com o vereador e juntos tenho certeza que esclareceremos os fatos”, concluiu.

NOTA DO PROS
Por sua vez, a direção municipal do PROS enviou à redação d’APALAVRA a seguinte nota:

Partido Republicano da Ordem Social (PROS/CG)
Vereador Alexandre do Sindicato

Nota de esclarecimento

Senhores jornalistas:
A respeito da notícia intitulada “Romero desmoraliza partido aliado que tem maior bancada da Câmara”, publicada neste conceituado portal, o presidente do diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), vereador Alexandre do Sindicato, esclarece, conforme se segue:
Não houve qualquer quebra de palavra da parte do prefeito Romero Rodrigues no tocante à condução do primeiro secretário do PROS, Irmão Cézar, à secretaria adjunta de Assistência Social do Município. Ainda esta semana, o Chefe do Poder Executivo municipal ratificou o compromisso assumido com nossa legenda partidária;
Os aspectos técnicos do processo de nomeação do Irmão Cézar estão atendendo aos trâmites burocráticos necessários, em tempo plenamente hábil e totalmente em conformidade com a palavra livremente empenhada pelo prefeito Romero Rodrigues;
A indicação do Irmão Cézar para a Semas teve o total irrestrito apoio de toda a bancada do PROS na Câmara Municipal de Campina Grande, que, inclusive, encaminhou ofício ao prefeito, assinado pelos vereadores Alexandre do Sindicato, Pimentel Filho, Ivan Batista e Cícero Buchada, oficializando a indicação do nome do primeiro secretário para a análise do Chefe do Poder Executivo.
Por fim, ratificamos a mencionada indicação, assim como testemunhamos a fluência do diálogo com o prefeito e sua disposição em avaliar e atender este pleito da bancada do Partido Republicano da Ordem Social na Casa de Félix Araújo, inexistindo, portanto, quaisquer contratempos ou desencontros. Certo de contar com a atenção dos que fazem este conceituado portal, agradeço antecipadamente.

A Palavra Online

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de autorização de obras na cidade de Rio Tinto

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou, ao lado do governador Ricardo …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar