CidadesManchetes

Samu atende mais de 12 mil ocorrências em Campina Grande

© Foto: Arquivo
Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!

MaisPB

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Campina Grande atendeu 12.578 ocorrências nos três primeiros meses de 2018. A maioria das ocorrências foram vítimas de traumas. Os dados mostram que o número de atendimentos está dentro da média. Em todo o ano de 2017, foram atendidas 51.771 solicitações de socorro ao serviço.

Para otimizar os atendimentos, a Prefeitura vai renovar 50% da frota de ambulâncias do SAMU. Nesta quarta-feira (18), o prefeito Romero Rodrigues vai entregar cinco novas unidades para o serviço, além de uma caminhonete que vai ser utilizada nos casos de acidentes em rodovias e locais de difícil acesso, a exemplo de comunidades rurais.

Desde 2013, a Prefeitura vem fazendo investimentos no SAMU, com a aquisição de ambulâncias e qualificação do serviço, atestada pelo Ministério da Saúde. Nos últimos cinco anos, o SAMU de Campina Grande também ganhou destaque na criação de experiências inéditas como o projeto “Cliclolância”, que disponibiliza atendimento de primeiros-socorros para os praticantes de caminhadas no Parque da Criança e no Açude Velho.
Outra iniciativa  foi o “SAMU na Escola”, voltado para conscientizar estudantes da importância do serviço. A estratégia ajudou a reduzir o drasticamente número de trotes. Foram registradas 2.768 falsas ligações no trimestre deste ano. Antes, a média de trotes para os primeiros meses do ano era em torno de 12 mil.

Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!
Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.