Cidades

Sancionada Lei que proíbe população de alimentar pombos em Campina Grande

© Foto: Reprodução/TV Paraíba
Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!

Em Campina Grande, quem for flagrado alimentado pombos, pode ser punido. A partir de agora é proibido ao cidadão alimentar pombos em locais públicos. A Lei nº 6.837 foi sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e publicada no Semanário Oficial do município.

Inicialmente o descumprimento resultará em advertência e quem repetir o ato e for flagrado vai ser multado. O valor da multa ainda vai ser estabelecida pelo Executivo, a partir da regulamentação da lei. O projeto de lei havia sido apresentado pelo vereador João Dantas (PSD), aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Na defesa do projeto de lei, o vereador explica que o pombo é transmissor de algumas doenças, citando a mais grave, criptococose, causada pelo fungo cryptococcus. Na maioria dos casos, os infectados são pacientes imunologicamente debilitados, como portadores de HIV ou câncer.

O vereador João Dantas acrescentou que existem outras doenças transmitidas, como salmonelose, causada pela ingestão de ovos ou carne contaminados pela bactéria salmonella, também presente nas fezes de pombos.

G1 Paraíba

Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!
Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.