São João de Campina Grande tem aprovação de 95% dos turistas

© Emanuel Tadeu/Aliança

© G1 Paraíba

Uma pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (2), mostra o resultado de um levantamento feito com turistas sobre a satisfação com a realização do São João 2018, em Campina Grande. Na pesquisa, 64% dos entrevistados consideraram o evento como “ótimo” e outros 31% acharam “bom”. Somando os resultados positivos, o São João teve uma aprovação de 95%.

O resultado foi divulgado pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina). Conforme a empresa responsável pela pesquisa, a metodologia aplicada foi a mesma utilizada nos dez anos. Foram entrevistados 600 turistas, no período de 9 de junho até o final do evento, tendo os resultados uma margem de erro de apenas 3,5%.

A edição de 2018 do São João de Campina Grande foi marcada por polêmicas, como o adiamento depois de problemas causados pelas greves do caminhoneiros, impedimento judicial por direitos autorais, casos suspeitos de agulhadas no Parque do Povo e um incêndio que destruiu mais de 20 barracas.

Nas entrevistas, os turistas foram ouvidos em locais de grande fluxo como a Vila do Artesão, Sítio São João, Salão do Artesanato, Trem do Forró e Parque do Povo. Outros itens obtiveram grandes percentuais de aprovação, entre eles hospitalidade dos campinenses (97,1%); atendimento em hotéis, motéis e pousadas (93%); Parque do Povo (93%); limpeza do Parque do Povo (90,4%) e atendimento nos restaurantes e bares (85,3%).

De acordo com o presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu Junior, a iniciativa foi muito importante, levando-se que este tipo de pesquisa é fundamental para o aprimoramento do Maior São João do Mundo, além de aferir avanços no evento, a exemplo da elevação do nível de satisfação dos turistas quanto ao atendimento nas redes de hotéis e restaurantes, conforme atestou a pesquisa deste ano.

Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.