Sol das Letras comemora 4 anos de criação do Pôr do Sol Literário e lança livro de Nêumanne

A Confraria Sol das Letras promove, a partir das 17h30h, desta quinta 21 de dezembro, mais um sarau literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras, em comemoração aos quatro anos do grupo. A edição 46ª do Pôr do Sol Literário terá o lançamento do livro “Os dez mandamentos para um escritor iniciante no Brasil”, do jornalista e escritor José Nêumanne Pinto.
O livro é resultado de uma palestra proferida por Nêumanne, há dois anos, durante o Pôr do sol literário, e agora está saindo em livro pela Editora Latus (UEPB), com o selo do “Sol das Letras”, o primeiro da confraria. No livro, Nêumanne aborda os desafios que um escritor encontra para se firmar no Brasil, desde o envio de originais para as editoras, até a sua distribuição.
Além do lançamento do livro de Nêumanne, o Pôr do sol apresenta programação cultural que incluirá declamações e performances musicais com Thiago Ramalho, Ucla Botelho e Cleobaldo Chianca. O grupo Evocare também apresentará performance literária.
A novidade ficará por conta da exposição coletiva dos artistas Antônio David, Clóvis Júnior, Cris Peres, Davi Queiróz, Guto Holanda, Guy Joseph, Juliana Alves, Mayrles Emílle, Neide Medeiros, Ocione Fernandes, Renata Cabral, Socorro Lucena e Wilson Figueiredo.
Ao final, será oferecido um coquetel aos presentes. O Pôr do sol literário inicia às 17h30 e tem apoio da Academia Paraibana de Letras, Livraria do Luiz, Divulga Escritor, Agenda Viva e Café São Braz.
Sol das Letras
 
O Pôr do sol literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do sol, outras iniciativas, a exemplo da realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o país.
Grupo fundador Sol das Letras: Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães Lima, Hélder Moura, Juca Pontes, Mayara Almeida, Marcus Alves, Políbio Alves, Sally Fonseca e Solange Gualberto.
Paraíba Já 
 

Sobre Redação Clip PB

O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money