Paraíba

Startup criada em apenas 9 horas foi a vencedora do HackaTur 2018

© Ekonomy
Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!

© Ekonomy

Construir uma empresa não é fácil, exige planejamento, empenho e investimento. Todo esse processo leva um bom tempo. Mas já imaginou criar uma empresa em apenas 48 horas? Esse foi o desafio proposto pelo HackaTur, promovido pelo Sebrae e Visa dentro do evento TechTur 2018, que aconteceu no Garden Hotel, em Campina Grande na Paraíba, entre os dias 16 e 18 de agosto.

Gustavo Lobato (diretor executivo e gerente de projetos da GPSoluções), Bruno Souza (diretor de tecnologia da Gen tecnologia), Gustavo Pereira (desenvolvedor mobile), Marcos Gustavo (contador, desenvolvedor web e empresário) e a estudante secundarista Emilly Gabrielly formaram uma equipe e aceitaram o desafio.

Com o tema “Soluções para Destinos Turísticos Inteligentes”, eles criaram a startup vencedora do evento, a Indique.Club (www.Indique.Club), que reúne fornecedores e influencers com o objetivo de inovar o turismo.

“Inicialmente começamos a verificar gaps de mercado que poderiam ser atendidos para aquela solução. Fomos destrinchando o problema e vendo se ele poderia se tornar escalável e exponencial”, relatou Gustavo Lobato.
Quando o consumidor se interessa por um produto ou serviço, logo procura a opinião de quem já adquiriu, e isso acontece principalmente com os turistas. Diante dessa realidade, a www.Indique.Club reúne e apresenta fornecedores de serviços próximos aos usuários.

Segundo os idealizadores, “o grande diferencial é o foco na “viralização de atrações, produtos e serviços por indicadores/Influencers gerando retorno para toda a cadeia”.

Além do prêmio de R$ 10 mil recebidos pela primeira colocação, a empresa será incubada no Parque Tecnológico da Paraíba, com o apoio do SebraeLab, e já tem reunião marcada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, tudo isso em menos de uma semana de vida.

Clip PB • A Notícia Em Sua Mão!
Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.