© Foto: Reprodução/AFP

Trump e Macron mencionam em Washington ‘novo acordo’ com o Irã

AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu colega francês, Emmanuel Macron, defenderam nesta terça-feira a adoção de um “novo acordo” com o Irã, depois do americano afirmar que o atual pacto é “uma loucura”.

Em uma coletiva de imprensa conjunta na Casa Branca, Trump afirmou ser favorável a um novo entendimento com o Irã com “bases sólidas”, porque o acordo assinado em 2015 com o governo de Teerã tem “fundamentos em decomposição”.

“Posso dizer que tivemos uma discussão muito franca sobre isso”, declarou Macron após uma reunião com Trump na Casa Branca. “Portanto, queremos que, a partir de agora, possamos trabalhar em um novo acordo sobre o Irã”, disse ele.

Para o presidente americano, o acordo de 2015 entre o Irã e Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha, China e Rússia, fez com que Washington perdesse enormes somas de dinheiro para Teerã.

“Estamos falando de barris de dinheiro. É uma loucura. É ridículo”, reforçou.

O presidente francês iniciou na segunda-feira uma visita de Estado de três dias. Antes de desembarcar em Washington, Macron deixou claro que rejeitava a ideia de uma ruptura unilateral no acordo nuclear e chegou a admitir que não havia “Plano B”.

 

Sobre Redação Clip PB

O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money