Início / Notícias / Mundo / União Europeia questiona na OMC política de impostos do Brasil

União Europeia questiona na OMC política de impostos do Brasil

União Europeia questiona na OMC política de impostos do BrasilA União Europeia disse que solicitou à Organização Mundial do Comércio (OMC) nesta sexta-feira (31) que tome uma decisão sobre uma disputa com o Brasil sobre impostos para os setores de veículos, tecnologia da informação e outros.

O bloco pede à OMC que monte um painel, espécie de tribunal para decidir a questão. O julgamento é geralmente composto de três a cinco especialistas, indicados de comum acordo pelas partes envolvidas no conflito.

Medidas tributárias

Segundo a UE, o Brasil aplica altos impostos internos para importações em diversos setores, enquanto os produtos brasileiros podem se beneficiar de isenções ou reduções seletivas.

“Na opinião da UE, as medidas tributárias brasileiras dão uma vantagem injusta a fabricantes domésticos e vão contra regras da OMC”, disse a Comissão Europeia em comunicado.

A pedido da UE, autoridades brasileiras e europeias realizaram consutas neste ano para tentar solucionar a disputa, mas sem êxito.

G1

Sobre Redação Clip PB

Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Verifique também

Deputados participam de autorização de obras na cidade de Rio Tinto

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou, ao lado do governador Ricardo …

Powered by keepvid themefull earn money

Redação Clip PB

Olá! Em que podemos te ajudar?

Olá! Em que podemos te ajudar?

ENTER para iniciar