Usar ‘fake news’ em discurso agora é quebra de decoro parlamentar na CMJP

© Reprodução/Facebook

© Blog do Gordinho

A utilização de informações, dados ou notícias falsas (as ‘fake news’) durante os discursos ou em proposição de qualquer natureza agora é caracterizada como quebra de decoro parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O novo termo está disposto no inciso 3, do parágrafo 2, do Artigo 11 do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa Napoleão Laureano. A proposição do aditivo é do vereador Tibério Limeira (PSB).

“Entendo que nós vereadores somos agentes políticos e o mínimo que se espera é que utilizemos as facilidades da tecnologia e da velocidade da informação com ética, responsabilidade e compromisso com o bom debate”, afirmou Tibério Limeira ao Blog do Gordinho.

A resolução número 159/2018 foi promulgada pelo presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB).

Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.