Veneziano credita derrota de Cássio a ‘posições incoerentes’

SENADOR ELEITO

© Divulgação

© Blog do Gordinho

O senador eleito e deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB) fez uma análise, um dia após o processo eleitoral, da derrota de um de seus concorrentes, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Para o socialista, Cássio teve posições incoerentes durante o processo eleitoral, e isso fez com que sua candidatura se desgastasse. Veneziano ainda disparou contra o tucano, afirmado que Cássio foi oportunista.

“Ao meu ver e não querendo ir adiante, eu penso que o senador, além do fato de um desgaste que foi sendo construído pelas suas posições e foi sendo visto, e as pesquisas mostravam uma rejeição a algumas das suas incoerentes posições, por exemplo, o ex-governador Cássio olhou para mim e disse que eu era oportunista, aí ele vem a uma semana do processo eleitoral, deixa a candidatura do PSDB presidencial para dizer que vai apoiar a candidatura do deputado Jair Bolsonaro por força de uma curva ascendente na candidatura de Bolsonaro. Na verdade aí quem é oportunista é Veneziano ou ele?”, questionou.

E destacou que não tratará com desrespeito a derrota dos adversários. “Primeiro que eu não espezinho em cima de resultados dos nossos adversários como eles fazem. Eu tenho grandeza. Mantenho a grandeza na vitória e mantenho a tranqüilidade na derrota. Sobre o senador Cássio, não é esse revés que vai sugerir a mim espezinhar, tratar jocosamente, absolutamente”, disse.

Relação com a bancada paraibana no Senado

Nesse domingo (7), além de Veneziano, a deputado estadual Daniella Ribeiro (PP) também foi eleita ao Senado, e a partir de primeiro de janeiro serão colegas de bancada ao qual já conta com o senador José Maranhão (MDB), que ainda tem mais quatro anos de mandato. Para Veneziano, independente de diferenças partidárias e de ideias, a relação deve ser respeitosa entre os três.

“Vai ser uma relação respeitosa e não há razão para que seja diferente. Com o governador Maranhão eu não preciso nem citar. Nós temos 15 anos de uma relação muito boa e tranquila. Nós separamos agora em face de termos tido que sair do MDB em razão das minhas posições contrárias ao que chegara a Câmara Federal. Com a deputada Daniella existem diferenças políticas locais, mas isso não poderia  star acima do dever maior que é juntos os três trabalhar em torno da representação do estado”, afirmou.

Redação Clip PB
O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.