© Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária

Vigilância apreende 200 kg de carne estragada na Feira Central de Campina Grande

Correio da Paraíba

Cerca de 200 quilos de carne foram apreendidos ontem em um dos boxes da Feira Central de Campina Grande, nessa sexta-feira (18). A denúncia foi feita por feirantes de boxes vizinhos que se incomodaram com o mau cheiro de carne. Equipes da Gerência da Vigilância Sanitária (Gevisa) encontraram no local carnes com coloração escura, sem refrigeração, além de embutidos com prazo de validade vencidos. Em meio a tantas irregularidades, o que mais chamou a atenção dos agentes de inspeção foram carnes com a presença de larvas.

De acordo com o inspetor sanitário, Luciano Diniz, todo o material foi retirado do box, que deverá passar por uma limpeza para funcionar novamente. “Chegamos ao local e averiguamos que tinha aproximadamente 200 quilos de carne estragada em decomposição com mau cheiro, com larvas, com coloração diferente do normal, em acondicionamento errado e fora de refrigeração. Foram retirados de lá todos os produtos o box terá que passar por uma limpeza. Ele vai responder a um processo administrativo. A multa é de acordo com o poder financeiro do estabelecimento. As carnes foram inutilizadas e encaminhadas ao aterro sanitário”, explicou.

O feirante foi identificado, mas não teve o nome divulgado pela Gevisa. Os produtos foram apreendidos e o comerciante vai responder um processo administrativo pela venda de produtos estragados, em condições perecíveis. Algumas orientações podem ajudar o consumidor na hora de comprar carnes. “O consumidor pode ficar atento ao selo de inspeção do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Estadual (SIE) ou Federal (SIF). É recomendável também que ele verifique a higiene do local, a higiene do manipulador e a própria peça de carne”, lembrou o inspetor.

 

Sobre Redação Clip PB

O Portal de Notícias Mais Completo da Paraíba - Fundado em Dezembro de 2013, o Portal Clip PB é uma revista eletrônica online sediada em Campina Grande (PB), e tem como principal objetivo manter os internautas paraibanos informados com as notícias do Estado primando sempre pela qualidade, rapidez e imparcialidade dos fatos.

Powered by keepvid themefull earn money